Orientações topo da cintilografia da miocárdio



A isquemia é uma carência ou insuficiência de aporte por sangue transitório, de que limita o paciente porém que pode ser tratada.

A cintilografia miocárdica é 1 exame de que utiliza uma substância radioativa, pelo qual é injetada a partir de uma veia periffoirica, a ser captada pelas cfoilulas do músculo cardíaco.

Em segundo lugar é feito 1 procedimento semelhante, embora devendo ser realizado usando este paciente num estado denominado estresse cardíaco, fazendo uma caminhada de alguns segundos numa esteira ergomfoitrica.

-A maioria Destes exames por cintilografia sãeste realizados usando um teste de esforço em esteira, por isso, é necessário comparecer ao local do exame utilizando 1 traje indicado (calçãeste ou moleton e tênis).

No caso de deter feito rx contrastado do vesícula, tomografia com contraste ou urografia excretora, este exame por tireóide só poderá ser feito após 3 meses.

Vir usando roupa confortável: tênis ou sapato/sapatilha macios. Mulheres devem obrigatoriamente vestir sutiã ou top.

Este exame é bastante seguro e Pode vir a ser realizado em pacientes de Praticamente as idades, inclusive em récem-nascidos. Este radiofármaco usado é diferente Destes contrastes e nãeste causa efeitos colaterais.

Numa câmera do cintilaçãeste convencional, o cabeçote detector gira em volta do paciente para registrar várias projeções do coração, necessárias de modo a construir os cortes tomográficos.

Em alguns quadros Pode vir a ser necessária a realização do imagens adicionais utilizando intervalos do 1 hora em todo o dia. 

O diagnóstico conclusivo   da DAC é feito pelo cateterismo cardíaco. É  um exame invasivo porém imprescindível de modo a confirmar a obstrução DE coronárias.  A cintilografia do miocárdio juntamente com o teste do stress é 1 teste nãeste invasivo, por fácil execução, de que permite selecionar ESTES pacientes que efetivamente devem ser direcionados para o cateterismo e permite evitar veja este site o exame invasivo desnecessário.

ESTES exames anteriores sãeste bastante importantes de modo a efeito por análise e comparação, na elaboraçãeste do laudo do seu exame aqui realizado. Quando recebo o laudo?

A cintilografia não mostra as artérias  porém vai mostrar qual a parede comprometida, se este comprometimento é reversível ou nãeste , a sua extensão e a sua gravidade.

Mulheres deverão vestir sutiã. O exame poderá durar 1 veja este site período inteiro do POR DIA (manhã ou tarde) ou, mais comumente, ser realizado em duas etapas (repouso e estresse), em períodos distintos ao longo de 2 tempo. Ao tfoirmino do exame este paciente poderá sair da clínica dirigindo normalmente.

Auxilia ao médico solicitante a tomar uma melhor conduta para prevenir a ocorrência de eventos cardíacos graves, saiba como este infarto agudo do miocárdio. É Correto de modo a ESTES pacientes usando suspeita do doença arterial coronariana (DAC).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *