Tudo sobre medicina nuclear

Nesta oportunidade apresentamos alguns testes introduzidos pelo portfólio do exames do Fleury, relacionados justamente à pesquisa de mutações somáticas em neoplasias, e que objetivam prestar auxílio à decisãeste terapêutica e aumentar a qualidade este prognóstico do paciente.

Utilidades e vantagens dos mfoitodos de imagem na detecçãeste do colangiocarcinoma USG transabdominal Mfoitodo inicial por triagem na avaliaçãeste por dilatação DE vias biliares em pacientes usando quadro clínico de icterícia obstrutiva

A embolizaçãeste do ramo portal do lobo hepático, onde se localiza este tumor, pode induzir hipertrofia do lobo contralateral a ser, eventualmente, utilizada de modo a este preparo cirúrgico. Diante dessa situação, a volumetria hepática de modo a planejamento terapêutico pode ser obtida por meio do estudo tomográfico.

A análise microscópica dos esfregaços citológicos obtidos por ecoendoscopia revelou alta celularidade, constituída por blocos tridimensionais por células epiteliais colunares usando perda da polaridade e exibindo intensas alterações nucleares, tais saiba como aumento de volume, pleomorfismo, hipercromasia e nuclfoiolos evidentes. Focalmente, visualizou-se vacuolizaçãeste citoplasmática, indicativa por mucoprodução. Após a realização da citologia, foi fabricada a permeabilizaçãeste da estenose pela drenagem percutânea, progredindo utilizando o fio guia até o duodeno.

A identificaçãeste desse tumor é um Bastante desafio devido ao feição paucicelular da neoplasia e exige abordagem multidisciplinar qual inclui a análise clínica, laboratorial e endoscópica, além de estudos radiológicos. Nesse sentido, ESTES mé especialmentetodos por imagem têm destaque na investigaçãeste do colangiocarcinoma, como possibilitam confirmaçãeste diagnóstica por maneira nãeste invasiva, estadiamento pré-terapêutico, análise da ressecabilidade da lesãeste e avaliação de pacientes por Inconveniente risco.

Em 2010, em uma decisão estratégica do Hospital Santa Paula, foi adquirido a Ainda mais alta tecnologia disponível na minha e sua área: PET-CT, com início do que funcionem previsto para novembro por 2010.

Este profissional desta área precisa ter perseverança, dedicaçãeste ao próximo, interesse pela melhoria Destes padrões do saúde, presteza pelo trato de modo a com ESTES pacientes, habilidade manual e cirúrgica e sociabilidade acentuada.

Na histopatologia, a apresentação macroscópica pode ser do três tipos – MANEIRAçãeste por massa, infiltrativo periductal e padrãeste de crescimento intraductal.

Cerca do 4 anos Muito mais tarde, iniciaram-se as terapias usando radioisótopos, primeiro usando um quarto e Ainda mais tarde ampliando minha e sua habilidade de modo a duas unidades do internação.

Atualmente, utilizando o aumento da expectativa devida, cresce a procura pelas especialidades relacionadas à velhice: Geriatria, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia. Outras áreas em expansão sãeste aquelas sob este domínio do elevada tecnologia como Oftalmologia e certos tipos de cirurgia.

A paciente do caso apresentado foi submetida à USG e TC do abdome, de que demonstraram dilatação da via biliar intra-hepática, nenhumas alteração da vesícula biliar (Figura 3). Em seguida, foi realizada uma colangiopancreatografia endoscópica, sendo visualizada uma estenose do hepatocolé especialmentedoco proximal, porfoim isento progressãeste do fio guia (Figura 4).

B) Punção ecoguiada da lesão. Citologia, histopatologia e imuno-histoquímica O diagnóstico por colangiocarcinoma po­de ser feito através análise citológica da bile, por esfregaçESTES do ducto acometido e de material obtido por punção aspirativa utilizando agulha fina (por via percutânea ou guiada por ecoendoscopia).

A ultrassonografia (USG) transabdominal, realizada tais como estudo inicial, pode evidenciar a dilataçãeste DE vias biliares, considerada o sinal indireto Muito mais comum dessa neoplasia, com uma mudança abrupta do calibre ductal indicando este local do tumor. Quando a causa da obstrução biliar nãeste é natural definida pela USG, ou pelo caso de lesões nodulares perifé especialmentericas indeterminadas, é necessário o prosseguimento da investigação propedêutica, utilizando tomografia (TC) ou ressonância magnfoitica (RM)​, qual são os mfoitodos de escolha de modo a este estadiamento e planejamento terapêutico do colangiocarcinoma.

Este de que é este colangiocarcinoma? Típico do epité especialmentelio biliar de que surge da árvore biliar intra e extra-hepática, este colangiocarcinoma trata-se de um tumor relativamente raro, por etiologia desconhecida na maioria dos quadros, e responsável por 5% dos tumores primários do fígado.

Uma publicaçãeste especialmente produzida de modo a você! A Revista Inovar Saúpor traz novidades e informações A respeito de a medicina diagnóstica pelo país.

O bom Mé especialmentedico nãeste pára do estudar nunca. Vive em congressos, participa fonte por pesquisas acadêmicas, escreve artigos científicos, faz cursos e leitura constante do revistas especializadas. Além do estudo e da especializaçãeste, é necessário ter este dom. Quem nãeste possui mão, deve ficar longe Destes bisturis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *